Me chamo Leandra e sou apaixona pelas histórias da vida

Minha foto
Justo a mim coube ser eu...

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Páginas em branco



Voltar a estudar é sempre um grande desafio, seja para adquirir novos conhecimentos, seja para rever antigos conceitos.

No momento me vejo em meio a essa jornada, mergulhando de cabeça no fundo do baú, resgatando arquivos empoeirados, sentando-me na carteira da sala de aula (ainda é assim que se fala?) e ouvindo atentamente as explicações do professor.

Confesso que no começo achei esquisito e quando ia para a aula carregava comigo, além dos cadernos e apostilas, certa revolta pelos sonhos não realizados, alguma vergonha e um punhado de frustrações.

Mas encarei o desafio de voltar um passo atrás na esperança de logo, logo dar dois à frente. E tem sigo uma grande lição de humildade e autoconhecimento.

Tenho acordado renovada a cada dia e aos poucos vou percebendo que, de certa forma, quando nos levantamos pela manhã, começamos de novo nossa vida.

E pela primeira vez tenho a impressão de que uma mudança radical (e/ou um recomeço) pode ser um sofrimento enquanto está acontecendo, mas depois pode se transformar em uma oportunidade maravilhosa e mudar a  ida para muito melhor.

Entendi que o importante é sair da inércia, e por mais difícil que seja, nos reinventar e nos redescobrir a cada dia. 

E cá estou, começando de novo, por baixo, como convém. E já posso dizer que há poucas coisas mais edificantes na vida que recomeçar, relevando as mágoas, engolindo as lágrimas, encarando as frustrações, mas, principalmente, lançando um olhar otimista para o futuro.

2 comentários:

  1. Já dizia o sábio: quando parar de aprender, pode morrer.

    ResponderExcluir
  2. Estudo NUNCA e demais!!! O que ta fazendo agora???
    Lembro que quando comecei a pos achava um saco! Mas depois foi essa mesma pos que me ajudou com o meu visto de trabalho nos EUA... eu jamaisssss imaginaria! Entao e bem isso que voce falou... quando esta acontecendo pode ser um sofrimento... mas depois pode se transformar em oportunidade! Experiencia propria!!!
    Super beijo!

    ResponderExcluir