Me chamo Leandra e sou apaixona pelas histórias da vida

Minha foto
Justo a mim coube ser eu...

terça-feira, 25 de outubro de 2011

100% Cacau

No começo, ela não me deixava dormir, pois chorava a noite toda.
Mas eu a esperei com tanta ansiedade, que não me importava com as noites mal dormidas.
Durante os primeiro meses, a levei regularmente ao médico, gastei dinheiro com vacinas, comida, brinquedos e alguns mimos.
Ela era teimosa, mas quando era obediente eu me derretia.
Ela suja a casa e dá o maior trabalhão. E tem hora que eu acho que ela me “entende”, tamanha a sintonia existente entre nós.
Não, não estou falando de uma criança e sei que ela não é e nunca será um ser humano, e dessa forma, não deve ser tratada como tal. Estou falando da minha cachorra Cacau, hoje com 6 meses.
Estamos vivendo as agruras e as delícias de ter um “bebê” de 18kg em casa.
Quando decidimos adotar um cachorro, visitamos vários abrigos e passamos horas em blogs especializados. Todos diziam que haveria uma empatia no encontro e saberíamos quando fosse o animal ideal.
Na verdade, isso não aconteceu. Talvez porque nossa carência e expectativa eram tão altas, que todos os cachorros que visitamos queríamos levar para casa.
Até que num dia, visitando um site de adoção, nos deparamos com uma bolinha de pêlo marrom, com cor de labrador e cara de vira-lata. Encontramos!
Eu sempre digo que é preciso ter muito, mas muito amor mesmo. Pois a alegria e o amor são proporcionais ao trabalho e à responsabilidade.
Ela me devota um amor que independe do status, da aparência e da riqueza. Uma relação baseada na troca de afeto, e eventualmente, numa porção de ração.
E quanta alegria esse serzinho de quatro patas trouxe à nossa casa!
Sei que nossa família ainda vai crescer, mas, certamente, ficou mais completa desde que ela chegou.

Um comentário:

  1. Puxa Le, que alegria vê-la se reencontrar com o que gosta: escrever! Sempre será desafiante fazer um texto, mas não podemos abrir mão do que gostamos por causa do desafio. Além da satisfação por fazer o que gostamos, passamos a nos orgulhar de nós mesmos por saber que temos força para investir naquilo que nos representa. Adorei o ritmo leve do seu texto, preciso aprender com você essa medida de texto simples, curto, direto e ainda assim rico em siginificados - o ideal para um blog. Seu perfil define bem seu Caleidoscópio. Vida longa!

    ResponderExcluir