Me chamo Leandra e sou apaixona pelas histórias da vida

Minha foto
Justo a mim coube ser eu...

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Escrever, verbo intransitivo

“Escrever se aprende escrevendo”, ouvi muitas vezes essa frase da minha professora de redação no colégio, e muitas outras dos meus professores na faculdade de jornalismo.
É fato que escrever se aprende na prática, assim como a leitura ajuda no processo da escrita.
Dois verbos que eu achava que nunca conseguiria viver sem: ler e escrever.
Em que parte do caminho eu parei de conjugá-los em minha vida?
Sempre me dei bem com as palavras, sobretudo a escrita.
Fui uma adolescente que desabafava com o diário, escrevia cartas e cartas para a posteridade, contos e poemas que ninguém viria a ler.
Como eu era fascinada pelo encontro das palavras e que poder elas tinham de me seduzir, de me encantar, de me fazer viajar.
Bom, mas o primeiro texto do meu blog não deve ser nostálgico e sim celebrar esse reencontro.
Voltei a escrever, a passos vagarosos, é verdade, também sem aquela facilidade que já tive, mas estou aqui, enfrentando minha insegurança e juntando um bocado de palavras que façam sentido para mim.
A leitura? Estou finalmente terminando de ler Crime e Castigo.
Isso, o bom e velho clássico de Dostoiévski para me levar de volta ao mundo da magia.

“Mentir com graça, de uma maneira pessoal, é quase melhor que dizer a verdade à maneira de toda a gente”. Dostoievski (Crime e Castigo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário