Me chamo Leandra e sou apaixona pelas histórias da vida

Minha foto
Justo a mim coube ser eu...

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Eu e os Gadgets


Frequentei o colégio nos anos 80 e 90 e nunca utilizei a Internet para fazer pesquisas escolares.
Telefone celular? Em 95 eu tinha visto algumas vezes, mas era só para os muito ricos!
Perdi as contas de quantas fotografias eu perdi quando o filme simplesmente não rolava dentro da máquina.
Uau! Quanto o mundo mudou nos últimos 15 anos! E tudo se deu numa velocidade tão grande, que mal temos tempo de absorver tudo.
Ainda me pego perdida em meio a tantos gadgets, não sei mexer num IPad e me confundo quando preciso usar Smartphones que fazem de tudo, até ligação telefônica!
Wi-fi, HDMI, Full HD, Android,MegaPixels: que idioma é esse?
Quando tenho dúvida quanto aos eletrônicos, pergunto para os mais jovens.
Espera aí, sou uma balzaquiana, não estou tão velha assim vai.
Bom, mas quando o assunto é tecnologia, minha prima de 10 anos me dá aula.
Dia desses ela tinha um trabalho de escola para fazer e com 15 minutos de Google, estava tudo pronto, só faltava imprimir. Eu expliquei para ela que no “meu tempo” o caminho era outro. Saia da escola e passava na biblioteca pública, pegava os livros que podia carregar, ia para casa, lia tudo sobre o assunto em cada um deles e começava a fazer o resumo. As ilustrações? Tirava cópia do livro, recortava de revistas ou desenhava. Simples assim!
Bom, eu mal tinha terminado de contar e ela já estava fazendo cara de “que mundo era esse?”.
Será que já somos como os Jetsons e ainda não nos demos conta?
Não há como negar o quanto a evolução tecnológica ajudou em várias áreas das nossas vidas. Mas o engraçado é que são novidades na vida da gente, mas já existe a incrível sensação de que não podemos viver sem.
Acabou a bateria do celular? Nossa! Cadê o chão?
            Às vezes, gosto de voltar um pouco no tempo e lembrar de como as coisas costumavam ser com a ficha telefônica, o filme de rolo, a fita cassete, o disco de vinil, a televisão de tubo...dá uma saudadinha vai.
            Quantas vezes eu ficava em frente ao rádio esperando tocar a minha música preferida e apertava o “play” e o “rec” juntos para gravar. E quando passava da hora? Bom, era só voltar a fita na caneta Bic, oras!
            Hahaha, estou relembrando esses momentos e me sentindo uma dinossaura!!
            E você, tem saudade do quê?
            E aonde você acha que a tecnologia vai nos levar?

Um comentário:

  1. Que volta ao tempo Le. Curioso como a gente valorizava cada uma dessas velharias e hoje as invenções, uma melhor que a outra, estão banalizadas. Daqui 10 anos o último Iphone não vale mais porcaria nenhuma. Não sei se é bom, ruim e aonde vamos parar.

    ResponderExcluir