Me chamo Leandra e sou apaixona pelas histórias da vida

Minha foto
Justo a mim coube ser eu...

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Tempo, tempo, tempo, tempo, faço um acordo contigo...


Dia desses, disse aqui que sou uma pessoa “natalina”, que adoro essa época de festas, que para mim é um momento de reflexão e planejamento do ano novinho em folha que está por vir.
Só não mencionei que às vésperas do natal e do ano novo, também está o meu aniversário.
Mal fiz 30 anos e já tenho tanta dificuldade em “envelhecer”.
Talvez porque eu imaginava minha vida bem diferente do rumo que ela realmente tomou.
Há um pouco de frustração, eu confesso, mas há muitas vitórias e é preciso valorizar cada uma delas.
Até hoje guardo os “diários” que costumava escrever na adolescência. Havia praticamente um plano de vôo de como “deveria” ser a minha vida. Se hoje eu folhear aquelas páginas, certamente vou rir...e chorar...muito!
Havia também as tradicionais cartas de aniversário que eu escrevia na véspera. Eram todas para a Leandra do futuro.
Eu hein, cada mania dessa menina.
Nessa carta eu fazia um balanço do último ano e escrevia tudo aquilo que eu queria que acontecesse no próximo.
Era uma espécie de pacto com o destino.
“Olha, eu fiz isso, isso e isso, agora eu quero (e mereço!) aquilo, aquilo e aquilo”.
Ah, que delícia ter 15, 16 anos. Tudo tão simples...
Bom, semana que vem é meu aniversário. A tradição das cartinhas acabou há alguns anos, mas acho que merecia um post de comemoração.
Uau, o tempo não perdoa! Ele passa, você estando preparado ou não.

3 comentários:

  1. É, Lê, é bem difícil...
    Já dizia Cazuza: "o tempo não pára". De qualquer maneira, envelhecer é melhor do que a sua alternativa. rsrsrsrs
    Pelo menos, EU acho.

    ResponderExcluir
  2. Lidar com o tempo é sempre difícil. Quando adolescente eu queria a liberdade de adulto. Depois de adulto, fui muitas vezes ludibriado pela nostalgia. Tivemos, temos e teremos dificuldades. Alegrias e conquistas, idem, idem, idem. Perto dos 30, vejo a vantagem de que começo a aceitar esse balanço da vida.

    ResponderExcluir
  3. Meu aniversário foi mês passado e confesso que me sinto um pouco como vc, mas pensa no lado positivo os planos as vezes mudam para melhor.Abraços

    ResponderExcluir